DIRETORIA DA SUBSEÇÃO SE REUNE COM JUIZ FEDERAL

Por mais de duas horas, o Presidente, o Vice-Presidente e o Tesoureiro desta Subseção, Drs. Martiniano Lintz Junior, Osmar José Saquetto e Valdir José Dias, estiveram reunidos com o Dr. Caio Márcio Gutterres Taranto, Juiz Titular da Seção Judiciária Federal de Colatina. Nesta reunião, os dirigentes da Subseção hipotecaram o apoio, quanto a certas e determinadas circunstâncias próprias do funcionamento da Justiça Federal tais como problemas de natureza salarial e de isonomia funcional.

Houve uma franca troca de opiniões e discussão sobre problemas que assoberbam a Vara Federal de Colatina. Particularmente focou-se o acúmulo de processos ainda sem prolatação de sentença, um total de mais de três mil processos, além do reduzido número de peritos. Informou aquele magistrado que, a partir de fevereiro de 2011, a Vara contará com mais um Juiz Substituto e que as perícias já foram marcadas. Também fomos informados que cursos referentes à implantação dos processos eletrônicos serão oportunamente colocados à disposição da classe dos advogados.

A Diretoria formou e firmou uma boa impressão a respeito do titular da Vara Federal de Colatina, mormente pelo fato de que foi daquele magistrado a iniciativa do encontro, atitude totalmente diversa daquela adotada por sua antecessora, a qual sequer recebia advogados, além de haver deixado um grande acúmulo de serviço.