Advogados

Antes de contratar um profissional da advocacia, entre em contato pela OAB para obter informações sobre sua situação profissional ou acesse o Cadastro Nacional dos Advogados – CNA

Procure referencias do profissional com familiares, amigos e conhecidos.Antes de assinar procuração, celebre com o advogado um Contrato de Honorários Advocatícios, especificando os valores a serem pagos, a forma de pagamento e os serviços a ser prestado pelo profissional. O contrato é segurança para o cliente e para o advogado.

Solicite do profissional da advocacia a emissão de recibo no ato de pagamento de qualquer valor. O recibo deve especificar a que título o valor esta sendo recebido.

A competência da OAB refere-se a Procedimentos e punições Disciplinares. Assim, qualquer prejuízo, pedido de ressarcimento e indenização por danos causados por advogados devem ser pleiteados na Justiça Comum (Juizados Especiais e Varas da Justiça Estadual).O objetivo do Procedimento Ético (Representação) é investigar e punir infrações a ética profissional. As condutas delituosas praticadas longe do exercício da advocacia não são objetos de Procedimento na OAB, mas no Poder Judiciário.

Equipe de Apoio ao Conselho e Diretoria da 1ª Subseção da OAB/ES – Colatina

Atendimento: Segunda à Sexta das 10h às 18h

Tel.: (27) 3722-1595