VIOLÊNCIA CONTRA A CIDADANIA

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Colatina, através de sua diretoria e em defesa da cidadania, vem de manifestar seu mais veemente repúdio à violência praticada pelo Congresso Nacional com relação ao abusivo aumento dos seus próprios salários e de um grande número de altos servidores públicos. Impregnados pelo interesse corporativo e pessoal, os congressistas legislaram abusivamente, pelos percentuais aplicados, e em causa própria, transferindo mais este alentado ônus para a população.

Entendemos que a OAB não se deve calar e estamos estudando medida judicial cabível para sugerir ao Conselho Federal, detentor da titularidade desta prerrogativa, para que ingresse no STF contra mais esta atitude anti-popular.

Manifestamos, finalmente, o nosso repúdio àqueles congressistas do Espírito Santo que votaram a favor do aumento bem como aqueles que se omitiram, por ausência da sessão ou abstendo-se no processo de votação do monstrengo impopular.