OAB: Eleições 2012

Foram realizadas, no último dia 29 de novembro, as eleições para eleger as novas diretorias e conselhos, tanto da Seccional quanto das Subseções.
Em Colatina apresentaram-se duas chapas para a diretoria, conselho titular e suplentes do conselho. Em clima de absoluta tranquilidade, 388 dos 446 advogados aptos a votar comparecerem à sede da Subseção. Este dado indica o enorme interesse que a disputa provocou entre os integrantes da classe, visto representar uma participação de mais de 87% dos possíveis votantes.

Concorreram as chapas “Ordem Atuante”, tendo como candidato a presidente o Dr. Martiniano Lintz Junior, e a chapa “Democracia Prerrogativa Cidadã”, encabeçada pela Dra. Gleide Maria de Melo Cristo.

A Comissão Eleitoral, às 17 horas, fez encerrar a votação e, em seguida, procedeu-se a apuração dos votos tanto para a Subseção quanto para a Seccional. Encerrados os trabalhos da apuração, acompanhada por grande número de advogados, a Comissão Eleitoral proclamou vencedora, por expressiva margem de votos, a chapa “Ordem Atuante” para dirigir a Subseção de Colatina no triênio 2013/2015.

Usando da palavra, o Presidente re-eleito, Martiniano Lintz Junior, realçou o ambiente democrático no qual foi travado o pleito e agradeceu a participação de todos, especialmente à chapa “Democracia Prerrogativa Cidadã”, e reafirmou os compromissos expressos na plataforma da chapa “Ordem Atuante”.