Faça seu agendamento e participe do Mutirão de Certificação Digital em Colatina

Os advogados que atuam nos municípios que integram a 1ª Subseção de Colatina devem fazer o agendamento para participar do Mutirão de Certificação Digital nos dias 03 e 04 de julho. A ação faz parte da campanha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizada em todo Estado para facilitar a inclusão dos profissionais ao Processo Judicial Eletrônico.

Um posto da certificadora Certisign será instalado na Subseção nessas datas para que os advogados consigam validar a certificação com mais facilidade. O certificado digital é indispensável para o profissional conseguir operar o PJe. O documento eletrônico é uma assinatura digital, que tem por característica garantir a origem, autenticidade e integridade dos arquivos enviados por meio virtual.

O advogado interessado em obter sua assinatura digital deve proceder da seguinte forma:

Primeiro passo – Acesse o site www.acoab.com.br e adquira o certificado digital pelo valor de R$ 115,00. A aquisição pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário. Neste último caso, fique atento porque é necessário um período mínimo de 48 horas entre a data da aquisição do certificado e o dia agendado para fazer a validação.

Segundo passo – Ligue para a sede da Subseção de Colatina (27-3722-1595 / 3721-4972) e faça o agendamento para validar seu certificado em um dos dias do mutirão. Peça também o envio, por e-mail, do boleto para aquisição do equipamento de armazenamento da assinatura digital, o token, que custa R$ 30,00 e é semelhante a um pen drive, ou para a compra da leitora de cartão, no valor de R$ 40,00, caso queira armazenar a certificação na própria Carteira da OAB.

Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante.

Documentos necessários:
– Carteira da OAB – se a carteira foi expedida a mais de 5 anos, deverá apresentar uma foto recente 3/4.
– Carteira de Identidade
– CPF (original, mais cópia simples ou autenticada)
– Comprovante de endereço (original, mais cópia simples ou autenticada).

Obs:
O mutirão só será realizado se houver no mínimo 25 advogados agendados previamente.