O advogado interessado em obter sua assinatura digital deve proceder da seguinte forma:
Primeiro passo – Acesse o site www.acoab.com.br e adquira o certificado digital pelo valor de R$ 115,00. A aquisição pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário. Neste último caso, fique atento porque é necessário um período mínimo de 48 horas entre a data da aquisição do certificado e o dia agendado para fazer a validação.
Segundo passo – Ligue para a sede da Subseção de Colatina (27-3722-1595 / 3721-4972) e faça o agendamento para validar seu certificado em um dos dias do mutirão. Peça também o envio, por e-mail, do boleto para aquisição do equipamento de armazenamento da assinatura digital, o token, que custa R$ 30,00 e é semelhante a um pen drive, ou para a compra da leitora de cartão, no valor de R$ 40,00, caso queira armazenar a certificação na própria Carteira da OAB.
Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante.
Documentos necessários:
– Carteira da OAB – se a carteira foi expedida a mais de 5 anos, deverá apresentar uma foto recente 3/4.
– Carteira de Identidade
– CPF (original, mais cópia simples ou autenticada)
– Comprovante de endereço (original, mais cópia simples ou autenticada).
Obs:
O mutirão só será realizado se houver no mínimo 25 advogados agendados previamente.