ADVOGADO CORRESPONDENTE

A OAB Colatina reconhece a importância da atividade de advogado correspondente, sobretudo por entender que, a cada dia, mais profissionais do Direito passam a exercer a advocacia em todos os cantos do País e, claro, precisam de oportunidades no mercado de trabalho.
No entanto, aqui em nossa jurisdição, alguns profissionais, atendendo solicitação de escritórios de advocacia de outros estados, vêm prestando assistência a empresas de fora por valores aviltantes à profissão de advogado.
Por isso, a Subseção Colatina está pedindo a seus afiliados que enviem sugestões de valores para as correspondências, entre elas, Realização de Audiência (Conciliação e Instrução e Julgamento); Digitalização de Documentos; Atuação como Preposto… “A ideia é tirarmos uma média das sugestões que chegarem até nós, para em seguida publicarmos um documento orientando nossos afiliados a seguirem uma tabela padrão; o que não pode acontecer é o advogado cobrar honorários que aviltem a dignidade da classe”, observou Martiniano Lintz Junior.