CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE: OAB FEDERAL NOTIFICA SECCIONAL

Depois do pedido de intervenção, solicitado pela Subseção Colatina, a respeito da construção da sua sede própria, a OAB Federal notificou o presidente da Seccional capixaba, Homero Mafra, para que se manifeste sobre o assunto. O ofício, datado de 04 de dezembro de 2014, oficialmente ainda não foi respondido pela Seccional, ao menos para esta Subseção.

No entanto, em um comunicado informal aos advogados da Subseção Colatina, Homero Mafra disse ter sido “pego de surpresa” com a reivindicação do presidente da OAB Colatina, Martiniano Lintz Junior, garantindo que a construção da nova sede “nunca saiu de pauta”.

“Quem bom que a construção da nova sede entrará de novo em pauta”, corrigiu Martiniano, reiterando que ainda não recebeu posição oficial alguma da Seccional sobre a reivindicação. “Há muito tempo enviamos à OAB Estadual as opções de terrenos, ao contrário do que afirma o presidente daquela Seccional; não vamos dizer a sua localização e nem a quem pertencem, para não criarmos expectativas e especulações desnecessárias”.

Martiniano Lintz fez questão de destacar que o momento é de união em torno dos objetivos da Subseção, e que a construção da nova sede é uma reivindicação legítima, dada a importância no cenário regional da OAB Colatina. “Não queremos polemizar com quem quer que seja, afinal, somos todos advogados e temos as mesmas bandeiras para defender, sempre visando o bem-estar da classe. E, sem dúvida nenhuma, a construção da nova sede será um marco não só para Colatina, mas para toda a advocacia Estadual”, definiu o presidente.