"Refis OAB-ES" garante parcelamento e desconto para regularização de anuidades

"Refis OAB-ES" garante parcelamento e desconto para regularização de anuidades16 de Junho de 2016 • 09h44
AddThis Sharing Buttons

Os advogados capixabas já podem aderir ao programa de recuperação de anuidades da OAB-ES, o “REFIS OAB-ES”, que oferece a oportunidade para que os advogados regularizem suas pendencias financeiras em condições especiais. É concedido o desconto de 100% sobre juros e multa para o pagamento das anuidades anteriores a 2016, incluindo aquelas que se encontram em execução judicial. O desconto é válido tanto para o pagamento à vista em boleto bancário, quanto para parcelamento em até doze vezes no cartão de crédito. Os advogados poderão aderir ao Refis OAB-ES até o dia 31 DE AGOSTO. Entre em contato pelos telefones 3232-5558, 3232-5559 ou 3232-5621.

A OAB-ES esclarece que essa é mais uma medida para facilitar e contribuir com o exercício da Advocacia. Também ressalta que todos os serviços mantidos pela OAB-ES são providos pelas anuidades, portanto é necessário que os profissionais contribuam em dia.

O Presidente Homero Mafra destaca que o objetivo do “Refis OAB-ES” é proporcionar ao advogado capixaba uma facilidade para que ele consiga regularizar sua situação com a Ordem. “Feito o Refis, nós faremos com que os serviços sejam prestados àqueles que estão regularmente em dia, afinal depois de facilitarmos como estamos fazendo, não é justo que aqueles que não cumprem em dia com suas obrigações para com a OAB recebam os mesmos serviços entregues aos advogados adimplentes”, afirmou o presidente.

De acordo com o diretor tesoureiro, Giulio Cesare Imbroisi, a Ordem quer oferecer uma condição melhor de pagamento, considerando esse momento de crise econômica que assola o país. “Essa é uma oportunidade de quitação dos débitos com condições diferenciadas. No momento em que excluímos juros e multa dos processos que ainda permanecem na administração da Ordem e, também, daqueles que se encontram ajuizados, podemos aplicar os créditos recuperados em benefício dos próprios advogados. Neste momento, a OAB-ES investe em uma mudança de paradigma.”

Com a regularização das anuidades pendentes, a OAB-ES poderá oferecer melhores e mais serviços, adquirir novos equipamentos para utilização nas salas de apoio e escritórios coletivos e nas Subseções de todo o Estado.

Os advogados interessados em aderir ao Refis OAB-ES deverão procurar o setor de Arrecadação, localizado na sede da Seccional, no centro de Vitória, Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Edifício Ricamar, 3° piso, das 12:00 às 18:00 horas, ou ainda as sedes de subseções, também no mesmo horário.