Caminhada #RespeitoRioDoce

Aconteceu na manhã de sábado, dia 05 de novembro, a Caminhada #RespeitoRioDoce promovida pela Comissão de Meio Ambiente da OAB 1ª Subseção de Colatina-ES, em conjunto com o 2º Manifesto Unidos pelo Rio Doce e a serviço da vida, realizado pela igreja Católica e demais entidades.

O evento contou com a participação do Presidente da 1ª Subseção de Colatina-ES, Dr. Dionisio Balarine Neto, bem como do Presidente da Comissão Dr. Ubirajara Douglas Vianna, Vice Presidente Dra. Carolina de Oliveira Ribeiro e o Secretário Dr. Juliano da Conceição Torezani, bem como de outros colegas advogados, além dos membros e parceiros da Comissão: APESC (Edson Negrelli), GAMBA (Luis Carlos Dubberstein), Lions Clube de Colatina -Centro, pela Presidente Dra Dalnecir Morelatto e ACODE (Maria Teresa Paulino).

A caminhada superou as expectativas e foi muito produtiva diante da voz da 1ª Subseção de Colatina e da Comissão de Meio Ambiente apresentada à população colatinense. Em entrevista ao site Seis Dias (http://seisdias.com.br), o Presidente da Comissão de Meio Ambiente Dr. Ubirajara Douglas Vianna asseverou que “Nós não nós esquecemos que não foi um acidente. Os atingidos estão sem fonte de renda. Esse movimento é para que a sociedade enxergue o Rio Doce com outros olhos. “Pelo fim da impunidade”, disse.

O fechamento da caminhada ocorreu no cais do Rio Doce, onde foi lido o manifesto impresso disponibilizado pela Igreja Católica, juntamente com a exposição fotográfica do fotógrafo Breno Salaroli no lançamento do projeto "A Alma da mata", projeto este desenvolvido junto ao Grupo Ambientalista Bio Atlântica – GAMBA, através de belíssimas fotos de animais da nossa região que resistem a degradação ambiental.




















Compartilhe

Comentários
Últimas Notícias