OAB-ES continua Campanha e realiza curso sobre certificação e PJe em Colatina

Nos próximos dias 20 e 27 a OAB-ES dará continuidade à Campanha de Certificação Digital em Colatina e os advogados atuantes nos nove municípios que compõem a 1ª Subseção poderão, mais uma vez, participar de um curso que será oferecido gratuitamente sobre certificação e Processo Eletrônico.

No dia 20 de janeiro a palestra será realizada no plenário da Câmara Municipal e no dia 27 vai acontecer na sede da Subseção, sendo de 9h às 12h nos dois dias.

Para facilitar e agilizar a vida do advogado, a Ordem vai garantir a presença de uma empresa certificadora nos locais do curso para que os profissionais consigam validar seu certificado digital.

É importante ressaltar que os advogados interessados em validar o certificado precisam fazer o agendamento pelo telefone da Subseção no número 3722-1595. Após o horário de término do curso a empresa continuará prestando serviço na sede da Subseção para os advogados agendados.

Antes da validação, o advogado deve adquirir a certificação digital, através do site http://www.acoab.com.br/, podendo pagar por cartão de crédito ou boleto bancário. O próximo passo é obter o equipamento que pode ser o token ou leitora de cartão, disponível para venda na Subseção a um custo bem reduzido. Feito isso, o advogado deve fazer o agendamento pelo telefone da Subseção para validar a certificação.

A iniciativa da OAB-ES acontecerá no mesmo dia em que o TJES vai lançar a implantação do PJe nas competências dos Juizados Especiais Cíveis, Turmas Recursais e Varas de Execução Fiscal da Comarca de Colatina e Execuções Fiscais nas Comarcas de São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Marilândia.