Presidente da 1ª Subseção Colatina OAB-ES esteve presente na Solenidade de Posse da Seccional do Espírito Santo OAB-ES – Gestão 2019/2021

O presidente da 1ª Subseção Colatina OAB-ES, Dr. Cristiano Rossi Cassaro, esteve presente no dia 25/01/19 na Solenidade de Posse da Seccional do Espírito Santo OAB-ES – Gestão 2019/2021, prestigiando o Presidente, Dr. José Carlos Rizk Filho, Diretoria e Conselho eleitos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Dr. José Carlos Rizk Filho, defendeu durante a solenidade de posse da diretoria e conselho da Seccional, mais diálogo com as instituições do Estado, apoio aos jovens advogados e mais respeito às prerrogativas profissionais.

“Só atuando por meio do diálogo podemos também colaborar com o Judiciário e as instituições de poder. É importante que a Ordem volte a dialogar”, declarou Rizk em seu discurso emocionado.

Ainda em sua fala, afirmou que seu maior sonho como presidente da OAB-ES é fazer com que o advogado deixe de desistir da profissão. “Precisamos discutir a baixa remuneração. Temos também que resolver inúmeras questões, uma delas é a advocacia dativa, com advogados aceitando honorários aviltantes. Está claro que teremos um trabalho duro pela frente.”

Rizk declarou que “vive hoje um sonho construído por muitas mãos. Nunca tivemos uma chapa de alternância eleita no Espírito Santo. Tivemos o apoio de pessoas que acreditaram nos nossos propósitos e na nossa força para batalhar por dias melhores e na capacidade de superar obstáculos. Trago para essa missão cada conversa e ensinamento dos muitos meses que andei pelo Estado, de Norte a Sul, ouvindo os advogados. Nesse período, confirmei que ainda convivemos com questões históricas, como desrespeito das prerrogativas da advocacia, que vilipendia o direito do cidadão.”

A cerimônia foi marcada pela presença de mais de 300 advogados e advogadas e autoridades do Estado.

Na ocasião, o presidente da Ordem pediu um minuto de silêncio em razão do acidente do rompimento da barragem ocorrido nesta sexta em Brumadinho.

Também compuseram a mesa de autoridades o governador do Estado, Renato Casagrande, a vice-governadora, Jaqueline Moraes, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, o corregedor geral de justiça do ES, desembargador Samuel Meira Brasil Junior, representando o procurador geral de justiça do Estado, o subprocurador geral Josemar Moreira, representando o prefeito de Vitória, o subprocurador geral em exercício, Eron Heringer da Silva, o conselheiro do CNJ, Andre Godinho e Valdetário Andrade, a presidente do TRT-ES, Ana Paula Tauceda Branco, o procurador chefe do MPT, Valério Soares Heringer, o presidente do TCES, conselheiro Sérgio Aboudib Ferreira Pinto, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, o secretário geral da Ordem, Marcus Felipe Botelho Pereira, o secretário geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza, tesoureiro da Ordem, Ricardo Ferreira Rolzmeister, o presidente da CAAES, Aloísio Lira, o presidente da OAB Paraíba, Paulo Antonio Maia e Silva, representando o presidente da OAB Bahia, o conselheiro federal Luiz Viana Queiroz, representando o presidente da OAB São Paulo, o conselheiro federal Fernando Calza de Salles Freire, o ex-governador e ex-presidente da OAB-ES, José Ignácio Ferreira e o ex-presidente da OAB-ES, Antônio Augusto Genelhu.