Presidente da Seccional participa de entrega de carteiras na 1ª Subseção de Colatina

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, participou da solenidade de entrega de carteiras na 1ª Subseção de Colatina na tarde de sexta-feira (05/06).

O evento aconteceu de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, no auditório e sete novos bacharéis em Direito tiveram a oportunidade de receber suas carteiras e agora estão aptos ao exercício da profissão. O evento também contou com a presença do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, convidado como paraninfo da turma.

“Foi um orgulho muito grande ser convidado para ser paraninfo nesta Sessão Solene de entrega de carteiras. Agradeço ao presidente Cristiano e toda sua Diretoria. Foi um grande prazer falar para os novos colegas que passaram a integrar os quadros da Ordem. A advocacia é uma profissão que precisa ter dom, empenho, trabalho com paixão. Os novos colegas devem sonhar e sonhar alto. Mas precisam dar o primeiro passo para que o sucesso seja uma consequência”, ressaltou Nemer. 

“Sabemos que os familiares são peças fundamentais para essa conquista e a possibilidade deles estarem participando presencialmente da solenidade, a torna ainda mais emocionante. Gostaria de agradecer a presença do meu querido pai que pela primeira vez pode acompanhar um evento presidido por mim. E não pude perder essa oportunidade para declarar todo o meu amor a ele, por isso não contive as lágrimas”, comentou o presidente da 1º Subseção de Colatina.

Já o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, ressaltou aos jovens advogados presentes que todo o carinho que estavam recebendo de suas famílias durante a solenidade, eles vão ter, também, na sua segunda casa, a OAB-ES, a qual estão adentrando. “Tenho orgulho do presidente Cristiano e fico feliz diante de sua emoção ao ver seu pai presente aqui. Esse ambiente também é a segunda casa dele. Parabéns e sejam bem-vindos à OAB, a Casa da Advocacia”, disse o presidente Rizk. 

Valorização da advocacia

Além da solenidade de entrega de carteiras, o presidente da Seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, participou de uma extensa agenda debatendo o futuro da advocacia na região. Acompanharam o presidente em sua agenda, os membros da Seccional, Paulo Finamore, Mazinho dos Anjos e Lauro Coimbra. 

Da 1ª Subseção de Colatina fazem parte os municípios de Pancas, Itaguaçu, Itarana, São Domingos do Norte, Baixo Guandu, Marilândia, Alto Rio Novo e Governador Lindenberg.

Compartilhe

Comentários
Últimas Notícias